Ainda estamos um pouco longe para saber todos os efeitos positivos e negativos da Pandemia por Covid-19, pelo qual estamos passando desde o final de Fevereiro de 2020 aqui no Brasil. De uma coisa podemos ter certeza, a relação com nossas casas mudou, nunca estivemos tão íntimos com nosso lar como no último ano.
Transformar a casa de um ambiente para dormir, em um ambiente para viver, é o novo paradigma. O lar passa a ter significado e personalidade, nossa casa agora é nosso templo! Para alguns um ambiente agradável, consolador e até mesmo de paz; outros preferem cores, intensidade e até mesmo ousadia. Independente do estilo e gosto particular, a casa reflete cada vez mais o estado de espírito de seus moradores.
Nesse “novo normal” os espaços de uma casa tem perdido seus conceitos iniciais, como cozinha, sala de estar (living room), sala de jantar, quartos e ganham novos significados voltados para suas atividades; ou seja, tudo que realizamos ali: trabalhar, descansar, cozinhar, comer, relaxar, meditar. Nessa nova perspectiva, as paredes também estão sendo ressignificadas, elas não mais só dividem os ambientes da casa, mas são a extensão da nossa própria mente e estado de espírito.
A tendência de trazer inspiração através da arte estão em voga como promotores da saúde e bem estar. As paredes passam a ser coadjuvantes para tornar os ambientes mais agradáveis, convidando as pessoas a viajarem, estarem em contato com a natureza ou ainda ativando a criatividade com cores e imagens.
A beleza da arte estimula a mente humana, fortalece culturas e inspira novos tempos.
É momento de reinventar nossos ambientes, apreciando o belo.
FK Art Decor
A beleza da arte mudará o seu mundo.